Pesquise

Divulgação

Divulgação de blog parceiros

As vagas serão abertas sempre que eu postar algum poste perguntando quem quer divulgação, quem sabe posso até fazer joguinhos para ficar melhor e organizado.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Palavras que sempre aprendemos depois de ser K-POPPER


Esse post deveria ter saído no sábado, mas não tive tempo então sorry amores
Ola meus amores,saudades de vocês vamos fazer um post diferente hoje okay? Hoje eu vim falar das palavras que já existem em outros gênero musicas,
Mas que só se destacou mais pelo K-POP, as famosas palavras que muitos K-POPPERS falam nem sempre são Coreanos vamos ver algumas dessas palavras

  1.POSER
Um grande exemplo de palavras que eu só descobri de pois de ser K-POPPER foi essa, quem nunca se perguntou o que é poser? Poser é um termo pejorativo, usado frequentemente na cultura musical do punk, metal, gótico, K-POP entre outros, para descrever "uma pessoa que finge ser algo que ela não é.

2. HATTER
Haters são figuras da internet atual, assim como os trolls, do inglês (hate = ódio) os "haters" são pessoas que odeiam tudo ou seja, são os odiadores de tudo e de todos e são totalmente do contra. Todos nós já nos deparamos com algum "Hater" em algum blog, site, fórum e etc. Os haters passam seu tempo atacando a opinião de outros usuários, seja ela qual for, pois um hater não tem opinião, ele simplesmente é contra o que é certo, ou a favor do que ninguém é. Resumindo o hater está ali para contrariar todos e causar intriga e ser oposto à qualquer coisa que esteja em discussão, tendo início assim, diversos tipos de discussões.
Importante não confundir com pessoas que tenham gostos e opiniões diferentes da maioria das pessoas, mas que agem com coerência e respeito. O "Hater" não gosta de nada e age só para atrapalhar os outros. Uma pessoa que tenha gostos e ideias diferentes pode até defender seus pontos em uma rede social, por exemplo. Mas o faz não para denegrir a opinião alheia, mas para divulgar o seu pensamento ou corrigir uma crença popular que esteja errada. Convém lembrar que nem tudo que a maioria acredita está correto, ainda mais em tempos de "idade mídia"

3. SASAENG
Sasaeng vem de “Sasaenghwal” (사생활, vida privada). As fãs sasaeng investigam detalhes pessoais dos ídolos e intrometem-se de uma forma ou de outra na sua vida privada. Os sataek são táxis alugados pelas fãs sasaeng que as ajudam a perseguir os ídolos e que as acompanham nas suas investigações durante o dia.

4. COUPLE 
1- Dois individuos do mesmo sexo juntos (sem conotação sexual) - dupla
2 - Duas pessoas casadas ou ligadas intimamente, namorados ou amantes - casal
3 - No sentido informal, um pequeno grupo de pessoas, dias ou coisas em geral, 
4 - Em Mecânica, um par de forças iguais e paralelas agindo em direções opostas e tendendo a causar roatação.

Couple: Verbo 
1 - Conectar ou Combinar

5. MOVIE/DRAMAS/DORAMAS
Movie, é filmeDrama/Dorama são a mesma coisa e quer dizer novelas

 6.CF
Sigla de “commercial film”, anúncio, comercial.

7.MV
Sigla de “music video”, videoclipe.

8. Netizen
Junção de “internet” com “citizen”. Diz-se de pessoas que fazem atividades online, normalmente a publicação de comentários.

9. Noona/Nuna
Irmã/amiga mais velha ou namorada de um rapaz.

10. Oppa 
Irmão/amigo mais velho ou namorado de uma garota.

11.Performance:
Show Ao Vivo

12. Sunbae/seonbae
Alguém num grau mais acima, por exemplo na escola ou no local de trabalho. É normal ouvirem as pessoas referirem-se aos seus sunbaes como “sunbae-nim”, que é uma forma mais educada.
13.Unnie/eonni 
Irmã ou amiga mais velha de uma garota.

14. Magnae/maknae
Pessoa mais nova numa família ou grupo.
15.Dongsaeng 
Irmão/irmã ou amigo(a) mais novo(a) de alguém. 
16. Fancam
Vídeos gravados por fãs de shows, eventos, etc.
17. Fandom
Conjunto de tudo o que inclui ser fã de um certo grupo ou do K-pop em geral. As fãs estão normalmente inseridas em várias fandoms. Ex.: Na fandom do K-pop é costume enviar comida aos ídolos quando eles fazem shows.
18. Fanmeeting 
Evento em que os ídolos falam com as fãs e assinam autógrafos, recebem presentes, etc. Os eventos só de autógrafos podem chamar-se fansigning ou fansign.

19. Fighting/hwaiting
Palavra de apoio; é como dizer “Força!”. “Hwaiting” é a romanização “fighting” escrito em hangul.

20. Gayo 
Pop coreano.

21. Hallyu/Korean Wave
Crescente influência da cultura popular e entretenimento coreanos no estrangeiro, tanto no resto da Ásia como nos outros continentes.

22. Hoobae
Alguém num grau mais abaixo, por exemplo na escola ou no local de trabalho.

23. Hyung
Irmão ou amigo mais velho de um rapaz.

24. Jib
Álbum, em termos de 1.º álbum (1jib), 2.º álbum (2jib), e por aí em diante.

25. Jjang
O melhor. Ex.: Os Big Bang são jjang!

26. Ulzzangs
 Os Ulzzang (pronuncia-se uhl-jang) traduzido “melhor face” ou “boa aparência” em coreano. Esta gíria é freqüentemente usada por internautas e em concursos que incluem as meninas para concorrerem ao título de “ulzzang”. 

27. Anyohaseyo
Dependendo de como se foi pronunciado pode ser do simples Ola, ou até mesmo como vai você?
se você falar Anyohaseyo! será Ola! se falar Anyohaseyo? Será Como vai vocês?

28. SarangHae
Eu te amo

Bom essas são algumas palavras que aprende, aqui sitei apenas as mais usadas, não sitei muitas coreanas, por que muitos K-POPPERS não as usam quem sabe futuramente quando essa cultura se expandir mais no Brasil, podemos encontrar mais cursos e aulas de Coreano espelhados por esse País, em quanto isso o que podemos fazer é apenas procurar por mais palavras e assistir mais doramas para aprendermos, Se você conhece mais alguma palavra que só aprendeu depois de ser K-POPPER, deixe-a ai nos comentários, pesquisarei sobre a mesma e aumentarei esse post ou farei mais outros futuramente, não deixe de compartilhar para os amigos se realmente tiver gostado,


Créditos de algumas palavras ao SNSD FAN

Não retire sem os devidos créditos ao O.Q.A.C.D
Plagio é crime e dá cadeia #FIKA A DICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola
♥1. KOMAWEO por comentar
♥2. Seja carinhoso ª não fale palavras rudes e crués
♥3. Não xingue ninguém, isso magoa as pessoas sabia?
♥3. Pode deixar seu link ai em baixo para que eu possa retribuir as visitinhas,Mas para que eu possa retribui-las por favor seja organizado, por isso ANTES VÁ NESSE POST AKI e aprenda a colocar o link no post okay?
Mas esse é opcional se não quiser pode deixar aqui mesmo da forma que quiser.

Agora divirta-se e comente o que achou do nosso post
Bjos ♥